A chamada “sociedade de consumo” tem sido responsável por nos transformar em constantes consumidores. Consumimos produtos, moda, tecnologia e até mesmo cultura. Observamos que, na atualidade, mercados como, por exemplo, a indústria fonográfica, acabam por ditar quais estilos musicais a massa irá consumir, não dando espaço para outros gêneros que não são aqueles que geram tanto lucro quanto o da "moda". Situação semelhante a essa, ocorre também no mercado editorial. Nesse sentido, faça um panorama sobre a atual sociedade de consumo, problematizando:
até que ponto o mercado editorial – ainda predominantemente de livros como romances, por exemplo, - pode definir se há ou não público(s) especializado(s) em consumir determinados tipos de cultura literária?
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Na atualidade, o mercado editorial passou por muitas transformações, devido à crescente produção de livros digitais. Por isso ficaram mais acessíveis as publicações especializadas, para nichos específicos. As editoras diminuíram custos e puderam diversificar mais seu acervo. A questão já não é só pensar no que vende e sim em ter mais clientes que voltarão a consumir. Claro que os chamados best-sellers acabam dominando este mercado, principalmente no livro impresso. Somente através de pesquisas de mercado pode-se determinar o que vende mais.
André1996:
Obrigado, vou ler isso que você escreveu e tentar montar o meu texto melhor!
Perguntas interessantes
Direito,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás