A chamada Geração Z (nascida a partir de 1990) tem um perfil atraente para muitas empresas e bastante desafiador para os gestores tradicionais motivá-los e retê-los na empresa. O cenário atual exige que todos os cargos sejam ocupados de forma estratégica. Muitas empresas estão adotando games e cursos na modalidade EAD para treinamento porque entendem que esse perfil prefere ambientes mais dinâmicos de aprendizados.
Dito isso, vamos discutir: ao assumir o cargo de gestor de uma multinacional com colaboradores pertencentes esse público, que postura adotaria para liderá-los e assim reter estes talentos? Justifique seu posicionamento com base nas discussões propostas pela nossa disciplina.
Soluções para a tarefa
Para liderar a Geração Z e reter os talentos no trabalho é preciso evitar o autoritarismo, eliminar a burocracia, oferecer feedbacks e proporcionar planos de carreira personalizados.
A Geração Z no trabalho
Para a Geração Z, diferente das gerações anteriores, o sucesso está em acreditar no que faz e não nos salários ou planos de carreira. Por possuírem um senso de urgência, as pessoas desse grupo valorizam a autonomia e as soluções rápidas. Dessa forma, elas detestam a burocracia.
Outra característica da Geração Z é a intimidade com a tecnologia. Afinal, essa geração já nasceu imersa nesse mundo virtual e se adapta mehor às constantes mudanças. Levando isso em consideração, para liderá-los e reter esses talentos é preciso ser firme sem ser autoritário, acelerar o fluxo de trabalho, oferecer feedbacks e traçar planos de carreira personalizados.
Entenda mais sobre Geração Z aqui: https://brainly.com.br/tarefa/26541916
#SPJ1