A cardinalidade permite expressar o número de ocorrências com que uma entidade pode tomar parte em um relacionamento. Permite também expressar as possibilidades e restrições de associações entre uma entidade e outra (CARDOSO; CARDOSO, 2012, p. 35). CARDOSO, V. ; CARDOSO, G. Sistemas de Banco de Dados: uma abordagem introdutória e aplicada. São Paulo - SP. Saraiva, 2012 A cardinalidade controla o nível de expressão de ocorrências através das marcações Máximas e Mínimas. Com base no conteúdo apresentado, analise as afirmativas a seguir sobre as possíveis cardinalidades que podemos aplicar em um relacionamento. I - A cardinalidade atribuída 1:1, podemos por exemplo ter um relacionamento de um professor a uma disciplina, sendo que na ação de ministrar aula, no mínimo 1 no máximo 1 professor. II - A cardinalidade de ocorrência mínima um para muitos, é representada por 1:N III - Podemos afirmar que para que uma cardinalidade seja válida, o valor minimo tem que sempre ser 1 IV - Podemos também encontrar a situação de muitas ocorrências para muitas, a cardinalidade atribuída a notação é X:N É correto o que se afirma em:.
Soluções para a tarefa
Alternativas I e II
Explicação:
I - A cardinalidade atribuída 1:1, podemos por exemplo ter um relacionamento de um professor a uma disciplina, sendo que na ação de ministrar aula, no mínimo 1 no máximo 1 professor. CORRETA. Cardinalidade Um para Um (1:1): Acontece quando a ocorrência de uma entidade se relaciona com (no máximo) uma ocorrência de outra e vice-versa.
II - A cardinalidade de ocorrência mínima um para muitos, é representada por 1:N. CORRETA. Cardinalidade Um para Muitos (1:N):
A ocorrência de uma entidade se relaciona com (no máximo) muitas ocorrências de outra, porém a ocorrência de outra entidade se relaciona com (no máximo) uma ocorrência da primeira.
III - Podemos afirmar que para que uma cardinalidade seja válida, o valor minimo tem que sempre ser 1. ERRADA. Cardinalidade mínima pode apresentar o valor 0 ou 1.
IV - Podemos também encontrar a situação de muitas ocorrências para muitas, a cardinalidade atribuída a notação é X:N. ERRADA. Cardinalidade Muitos para Muitos é representada pelas cardinalidades (N:N) ou (N:M).
Referências: pág 65 do livro banco de dados da unicesumar
Resposta:
I e II apenas.
Explicação: