A caracterização de um método utiliza seu melhor emprego no registro e análise de demonstrativo e informações correspondentes, da forma como esse método orienta. É com essa característica que encontramos também uma utilidade específica no método direto de fluxo de caixa e seu demonstrativo: selecionar quais tipos de movimentação são focados e tratados, facilitando seu entendimento, inclusive para atender a necessária rapidez que as informações das quais trata exigem.
Conforme os exemplos dados no conteúdo de Noções Introdutórias do Método Direto, esse método de demonstrativo de fluxo de caixa foca os efetivos recebimentos e pagamentos que ocorrem diretamente, sem considerar registro de previsões, direitos, contratações, ajustes, obrigações etc. Assim, considere as afirmativas a seguir:
I. O método direto trata do registro de orçamentos e depreciações.
II. O método direto trata do registro de pagamentos de duplicatas.
III. O método direto trata do registro de recebimentos de cheques.
IV. O método direto trata do registro de pedidos.
Está correto apenas o que se afirma em:
Ocultar opções de resposta
II e IV.
IV.
II e III.
I e II
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Está correto apenas o que se afirma em:_
II e III
Explicação:
Respondido por
5
Resposta:
II e III
Explicação:
No método direto, o grupo das atividades operacionais é composto pelas movimentações de entrada e saída, apuradas a partir das contas a pagar e a receber do Balanço Patrimonial, com o suporte da Demonstração do Resultado do Exercício.
Ex: entradas: pagamentos pelo clientes de duplicadas e cheques;
Saídas: pagamentos da empresa a fornecedores.
Perguntas interessantes