A canção foi escrita em 1933. Apesar de ser de uma época muito anterior, ela retrata questões ainda presentes na nossa sociedade. Que situação é essa?
(Filosofia⁶, Noel Rosa)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O egoísmo das pessoas, a condenação mesmo sem saber o que se passa com o indivíduo.
A situação narrada na música “Filosofia” de Noel Rosa composta em 1933, diz respeito ao egoísmo das pessoas, assim como a condenação prévia dos indivíduo, ao narrar a posição do eu lírico no mundo e como ele não é reconhecido. Observe o seguinte trecho da canção:
O mundo me condena
E ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber
Se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome.
Apesar de ter sido escrita em 1933, só alcançou o devido sucesso ao ser regravada por Chico Buarque em 1974 em seu álbum Sinal Fechado. Como o contexto histórico desta época era a Ditadura Militar, Chico tinha suas composições censuradas.
Este foi um dos motivos que o fez assinar suas composições com nomes de outros artistas e também gravar um disco com composições de outros autores. Deste modo, conseguia driblar a Ditadura.
O sujeito descrito na canção recebe o julgamento social e é condenado de forma dura, assim como Sócrates. Porém, ao invés de beber um veneno, sofre perante o desinteresse dos seus caluniadores e daqueles que não se importam com o seu fim. Além de se aconselhar a não se deixar levar pelo que dizem, permanecer inabalável e enfrentar as dificuldades.
Continue seus estudos em:
https://brainly.com.br/tarefa/21871927
Bons estudos!