A canção acima fala sobre como a fe religiosa pode conferir significado a vida. A partir do que estuda-
mos sobre esse assunto, responda as perguntas a seguir.
a) As crenças pessoais podem influenciar as atitudes de uma pessoa? Como?
b) A fé religiosa pode ser importante na construção moral e ética de uma pessoa? Justifique sua
resposta
c) Além da religião, o que mais pode influenciar nossa construção moral e ética?
d) Os valores, a moral e a ética são iguais em todas as tradições religiosas? Cite dois exemplos.
Soluções para a tarefa
a) As crenças pessoais podem influenciar atitudes de uma pessoa, tendo em vista que ninguém consegue ser totalmente imparcial.
Toda pessoa tem uma formação histórica, foi educada de uma forma, dentro de um contexto social, familiar, econômico e religioso. Assim, tais preceitos fazem com que as escolhas e atitudes de cada indivíduo tenham um toque do que formou sua trajetória.
b) A fé religiosa pode ser importante na construção moral e ética de uma pessoa, uma vez que os preceitos da fé religiosa podem levar a pessoa construir princípios na sua vida moral que não se consolidariam se não fosse sua fé.
Por exemplo, muitas religiões pregam que as pessoas não devem ter inveja dos outros, tal valor moral é levado a risca por alguns em nome da fé, pois tais pessoas temem o preço do suposto pecado.
c) Além da religião, a educação pode influenciar a construção moral e ética de um indivíduo, o trabalho voluntário, o sofrimento ou, até mesmo, os privilégios. O contexto em que a pessoa está inserida tem muita ligação com tal construção.
d) Os valores, a moral e a ética NÃO são iguais em todas as tradições religiosas, pois a diversidade religiosa é muito grande e cada instituição religiosa prioriza alguns aspectos morais em detrimento de outros, cabendo, evidentemente, o respeito geral à todas as crenças.
Veja mais sobre o assunto em:
brainly.com.br/tarefa/21944286 (Resposta de brendaisis)
Resposta:a) As crenças pessoais podem influenciar atitudes de uma pessoa, tendo em vista que ninguém consegue ser totalmente imparcial.
Explicação: