A busca pela garantia da universalidade dos Direitos Humanos tem uma longa história, como "A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão", promulgada em 26 de agosto de 1789, na França, e a criação da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1945, foi fundamental para sua cristalização. (VERSA; PETRICH, 2018, p. 128) Sabe-se que as atrocidades que marcaram a Segunda Guerra Mundial foram fundamentais para a percepção de que alguns direitos fundamentais precisam ser garantidos a todas as pessoas. No atual contexto social e político, no entanto, muitos têm questionado a atuação dos Direitos Humanos em locais como presídios. Diante disto, responda à questão: Há exageros e desvios na prática dos Direitos Humanos ou está sendo meramente resguardados os direitos fundamentais?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Não há exageros.
Na verdade, em locais como presídios, os Direitos Humanos ainda não são contemplados, pelo fato de que nestes locais existem as próprias "leis", por se tratar de um local à parte da sociedade.
Por conta disso, é preciso que as lutas pelos Direitos Humanos se intensifiquem, no sentido de garantir os direitos fundamentais a todos, em qualquer contexto, sem ferir um direito básico de todo ser humano, que é a dignidade.
Perguntas interessantes
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás