História, perguntado por 8hjhgys, 9 meses atrás

(A) busca estimular as mulheres a exercerem o seu direito de voto que havia sido garantido pela Constituição Brasileira de 1891. (B) defende a superioridade das mulheres e condena as decisões da Constituição Brasileira de 1934, que negaram o direito ao voto feminino. (C) diverge das ações feministas do Rio Grande do Norte, que culminaram no exercício do direito de voto pelas mulheres em 1928. (D) reflete o clima de radicalização política no Brasil no período e acabou por impedir o avanço nas conquistas políticas das mulheres. (E) sustenta a igualdade de gêneros em sintonia com campanhas que consagraram o direito de voto para as mulheres na Constituição de 1934.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellyprincep8hr0d
12

Resposta: LETRA E

Explicação:

Olá,

O Manifesto Feminista foi um documento produzido de acordo com os moldes da mesma ideologia usada na Constituição de 1934, a premissa de igualdade entre homens e mulheres, o que inevitavelmente também implica em direitos e deveres iguais.

O movimento ainda fala das tentativas de restrição da mulher aos serviço e à vida doméstica, aos desrespeitos e esteriótipos machistas, que enxergam a mulher sobre uma premissa de superioridade. O Manifesto Feminista combatia todos esses preconceitos.

É correta a Alternativa E

Perguntas interessantes