ENEM, perguntado por Galadriel166, 11 meses atrás

A busca de compreensão dos determinantes do comportamento instiga, há anos, os psicólogos e alimenta um antigodebate em torno da questão inato vs. aprendido (nature vs. nurture). Com relação a esse debate, estudos querelacionam medidas de inteligência em gêmeos mostram que os coeficientes de correlação entre gêmeos monozigóticossão claramente mais elevados do que entre os gêmeos dizigóticos, sobretudo na vida adulta. Esses resultados sãocoerentes com a afirmação:(A)o ambiente neutraliza o papel da hereditariedade na determinação da inteligência.(B)as medidas de inteligência em gêmeos monozigóticos distanciam-se na vida adulta.(C)a determinação genética desvincula-se da história de vida, ao tratar de inteligência.(D)as medidas de inteligência em gêmeos dizigóticos mantêm-se próximas na vida adulta.(E)a determinação genética exerce um evidente e mensurável papel na inteligência.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
51

A alternativa E) é a correta.

O estudo do desenvolvimento de gêmeos é uma forma de determinar o que é inato ou aprendido, além da observação de bebês e de comportamentos que se repetem com frequência na sociedade.

A determinação genética é muito importante na vida de qualquer ser vivo, e também é importante na formação da inteligência de um individuo.

Por exemplo, as pessoas de modo geral possuem uma estrutura cerebral semelhante, porém, algumas pessoas são mais capazes do que outras em determinadas áreas, como a musica, o raciocino-logico-matemático e na comunicação.

Espero ter ajudado!

Respondido por MarioLimaJunior
17

Resposta:

a determinação genética exerce um evidente e mensurável papel na inteligência.

Explicação:

corrigida pelo DNM

Perguntas interessantes