A bovinocultura de corte tem se destacado na economia nacional e vem assumindo posição de liderança no mercado mundial de carnes. Atualmente, o Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo, sendo o segundo maior produtor mundial de carne bovina. E a partir de 2003, passou a ser o primeiro exportador mundial, com destaque tanto no comércio de carnes frescas como industrializadas. Sabemos que alguns fatores foram determinantes para o Brasil alcançar o atual status no cenário mundial da produção e exportação de carne bovina. VALLE, E. R. do. Boas práticas agropecuárias: bovinos de corte: manual de orientações. Campo Grande, MS : Embrapa Gado de Corte, 2011. (Adaptado). Sobre a cadeia produtiva de bovinos de corte, analise as alternativas a seguir: I. A alimentação do gado à pasto, interfere de forma negativa na qualidade do produto final. II. O Brasil possui uma grande extensão territorial, uma grande vantagem para produção de bovinos de corte. III. Condições de clima e solo favoráveis, bem como recursos humanos qualificados, refletem positivamente no sistema de produção de carne bovina. IV. Ações desenvolvidas a favor da erradicação da febre aftosa, resultaram na melhoria da percepção de qualidade do produto final. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa que completa corretamente para com a questão é a alternativa que afirma que II , III e IV estão corretas .
Desse modo , podemos observar que de fato é bastante interessante que a bovinocultura no Brasil é bem desenvolvida de modo que diversas motivações levam a essa boa qualidade dos bovinos no país. Coisas como qualidade no tratamento dos bovinos ou o clima ajudam bastante nesse processo.
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás