História, perguntado por wemersso098n, 10 meses atrás

a) Bloqueio Continental?
b) Motivos que levaram a Corte portuguesa fugir para o Brasil?
c) Relação Portugal e Inglaterra.
d) Viagem da Família real.
e) Mudanças na colônia com a presença da corte.
f) Missões artísticas.
g) Abertura dos portos.
h) Tratado de navegação e comércio.
i) Interesse da Inglaterra no Movimento abolicionista (fim da escravidão).
j) Relações internacionais.​

Soluções para a tarefa

Respondido por rayssacalves2005
1

Resposta:

A)O Bloqueio Continental foi a proibição imposta pelo imperador Napoleão Bonaparte, com a emanação, a 21 de novembro de 1806, do decreto de Berlim, que consistia em impedir o acesso a portos dos países então submetidos ao domínio do Primeiro Império Francês (1804-1814) a navios do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda.

B)A invasão de Portugal, por ordem de Napoleão Bonaparte, foi o motivo que levou a corte portuguesa a mudar-se para o Brasil.

c)Em 1703, Portugal aliou-se à Inglaterra e aos Países Baixos na Guerra da Sucessão Espanhola, contra a França e Espanha. Nesse ano Portugal e Inglaterra assinariam o e Tratado de Methuen. No século XIX a aliança deu novamente impulso às relações entre Reino Unido e Portugal quando Napoleão invadiu Portugal.

d)No dia 29 de novembro de 1807, teve início a longa viagem da família real portuguesa rumo ao Brasil.

e)Em 1808, D. João VI e a Corte portuguesa transferiram-se para o Brasil. Esse fato iniciou uma série de mudanças no período conhecido como joanino, que se estendeu até 1821.

f)A Missão Artística Francesa foi um grupo de artistas e artífices franceses que, deslocando-se para o Brasil no início do século XIX, revolucionou o panorama das Belas-Artes no país introduzindo o sistema de ensino superior acadêmico e fortalecendo o Neoclassicismo que ali estava iniciando seu aparecimento.

g)O Decreto de Abertura dos Portos às Nações Amigas foi uma carta régia promulgada pelo Príncipe-regente de Portugal Dom João de Bragança, no dia 28 de janeiro de 1808, em Salvador, na Capitania da Baía de Todos os Santos, no contexto da Guerra Peninsular.

h)O Tratado de Comércio e Navegação foi um acordo assinado entre Portugal e a Grã Bretanha em 19 de fevereiro de 1810, com a finalidade de "conservar e estreitar" as relações de aliança entre as duas monarquias. O Tratado era ilimitado: sua duração e as suas obrigações e condições eram perpétuas e imutáveis

i)A Inglaterra tinha interesse que o Brasil, assim como os demais países formados por meio das independências do século XIX, não tivesse a escravidão, pois segundo eles, a escravidão era sinônimo de atraso para uma sociedade

j)As Relações Internacionais visam ao estudo sistemático das relações políticas, econômicas e sociais entre diferentes países cujos reflexos transcendam as fronteiras de um Estado, as empresas, tenham como locus o Sistema Internacional.

Explicação:

espero te ajudado :-)

Perguntas interessantes