"A biomecânica interna investiga as forças que têm sua origem dentro do corpo e que na maioria dos casos pressupõem conhecimento da biomecânica externa. Portanto com relação a aplicação da biomecânica para análise e investigação de movimentos do corpo humano e consequentemente do movimento esportivo, poderíamos apresentar a biomecânica subdividida em duas áreas de estudo: Biomecânica interna e Biomecânica externa. " (AMADIO et al. , 1999, p. 5) O texto anterior faz referência à divisão da biomecânica de acordo com a origem das forças analisadas e responsáveis por produzir o movimento. Nesse sentido, considere as manifestações de forças a seguir: I. Força de preensão manual. II. Contração muscular. III. Torques. IV. Tensão em tendões e ligamentos. V. Força de reação do solo. As manifestações de forças referentes à biomecânica externa são: a. I, II, III, IV e V. B. III e V, apenas. C. II, III e V, apenas. D. I, II e IV, apenas. E. I, III e V, apenas
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
As manifestações de força referentes à biomecânica externa são:
- Força de preensão manual
- Torques
- Força de reação do solo
Opção E está correta: I, III e V apenas.
Biomecânica
Biomecânica é uma disciplina que aplica princípios estudados em mecânica para entender os organismos vivos. Tendo cinco componentes como os mais importantes:
- o movimento
- a força
- o momento
- as alavancas
- o equilíbrio
Dentro da Biomecânica, a força podem ser classificadas conforme os efeitos a exercer sobre os corpos. Essas forças são expressões que produzem aceleração nos corpos sobre os quais atuam.
Por exemplo, a luta livre e o levantamento de peso exigem equilíbrio e estabilidade, enquanto correr pode ser feito desde que haja instabilidade controlada.
Aprenda mais sobre biomecânica aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20601522
#SPJ4
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Ed. Técnica,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Ed. Física,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás