Português, perguntado por bkvinifenixffyt, 8 meses atrás

a bíblia possui um grande valor espiritual e religioso para todo cristão, no entanto a bíblia não é um único livro e sim um coletânea. Explique esta afirmativa.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Emanuelly949
4

BÍBLIA: INERRANTE E INFALÍVEL CONSEQUÊNCIAS DA NEGAÇÃO DA DOUTRINA PARA A IGREJA

RELIGIÃO

Inerrância é uma verdade esclarecida e autenticada na Bíblia , pois a própria Bíblia interpreta a si mesma, não necessitando nenhum meio externo para provar isso.

. Resumo

Este trabalho consta de uma pesquisa sobre a questão da inerrância e infalibilidade da Bíblia diante dos constantes ataques referentes a sua defesa e os problemas que isso pode acarretar da negação dessa doutrina para a igreja e a evangelização. Visa refutar as questões dos defensores liberais de que a Bíblia contem erros históricos e científicos, por isso deixando de ser confiável os seus ensinos tornando a Bíblia como um livro comum, as constantes descobertas da ciência, que parecem contradizer as Escrituras Sagradas, tem contribuído para esse conceito ser cada vez mais propagado. O cristão ao ser questionado sobre a sua defesa de fé e não estiver preparado para defendê-la, automaticamente, levará o seu inquiridor a ter ferramentas para defesa de seus argumentos. Através de um trabalho sistemático de consultas, não apenas teórico, mas prático, que a igreja tem sido afetada pelo não ensino dessa doutrina e muito mais quando há o ensino de que a Bíblia contem erros no campo histórico e científico. Através de um estudo de campo onde foram pesquisadas duas igrejas, uma crendo na inerrância e outra não, pode-se observar que quando a doutrina é ensinada cria uma barreira contra falsos ensinos ao mesmo tempo quando se deixa de ensinar pode causar confusão, principalmente com o surgimento de novas questões no campo teológico. Mesmo na igreja onde não se crê na inerrância plena das Escrituras a maioria dos membros acredita no contrário, isso porque o seu líder nunca falou sobre isso, pois tem o temor de perder os seus membros. De um lado os defensores e do outro os opositores, cada um com os argumentos em mãos, como disse não se pretende esgotar todo o assunto, mas através de uma consulta média exaustiva de literaturas já editadas, levar o leitor a entender a importância do tema, diante do panorama do cristianismo moderno. Além de efetuar posições teológicas de escritores, não cabendo citá-las nesse trabalho, mas apenas as idéias a fim de contrastá-las no intuito de chegar a um veredito. A negação dessa doutrina certamente trará sérias consequências ao Cristianismo diante do avanço do liberalismo moderno, trazendo como exemplo disso o continente europeu em seu desembalado declínio espiritual. Este trabalho mostra, através de pesquisas extras e entrevistas pessoais com imigrantes na Europa, que isso já é notório em lugares do mundo. E a América já foi afetada e o Brasil está inserido nesse rol. Desde a defesa dessa doutrina de uma forma explicita pela Carta de Chicago até as maneiras de se defender as várias teorias que surgiram em torno do tema, perpassando o seu desenvolvimento histórico até os problemas da negação para a igreja e até para o próprio cristianismo, envolvendo a evangelização e a questão das defesas de outras doutrinas básicas explicita na Bíblia Sagrada.

Espero ter Ajudado (Deixe como melhore reposta me siga tbm bjss Obg.)

Perguntas interessantes