Biologia, perguntado por antoniocmello, 8 meses atrás

A Beterraba (Beta vulgaris), originária de regiões de clima temperado da Europa e do norte da África, é uma cultura anual, herbácea e produz uma raiz tuberosa, comestível, com formato esférico a globular-achatado e sabor bastante adocicado. Pode ser semeada o ano todo em áreas com altitude acima de 800 metros. De 400 a 800 metros, o cultivo é indicado entre os meses de fevereiro e junho. Abaixo de 400 metros, o melhor período para a plantação é de abril a junho. Quando plantada sob condições edafoclimáticas desfavoráveis ocorre a destruição prematura das folhas por doença fúngica (Cercospora beticola), e as beterrabas apresentam má coloração interna, com anéis claros. Em tais condições adversas, o sabor também é afetado, tornando-se menos doce (Souza et al., 2003).

Assinale a alternativa que apresenta corretamente os fatores edafoclimáticos que promovem essa desordem fisiológica na beterraba.

Escolha uma:
a.
Elevada temperatura e elevada pluviosidade.

b.
Temperaturas negativas (abaixo de 0°C) e elevada pluviosidade.

c.
Baixa temperatura e baixa pluviosidade.

d.
Baixa temperatura e elevada pluviosidade.

e.
Elevada temperatura e baixa pluviosidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por rudyvale
14

Resposta:

a.

Elevada temperatura e elevada pluviosidade. Correto

Explicação:

A cultura desenvolve-se melhor sob temperaturas amenas ou baixas, apresentando resistência ao frio intenso e a geadas leves, e o calor é um fator limitante para a maioria das cultivares (SOUZA et al., 2003). Assim, quando plantada sob temperatura e pluviosidade elevadas, ocorre a destruição prematura das folhas por doenças fúngicas, e as beterrabas  

138 - U3 / Cultivo e especificidades: fabáceas, cucurbitáceas, apiáceas, quenopodiáceas, rosáceas, aliáceas e liliáceas

apresentam má coloração interna, com anéis claros.

Respondido por vchinchilla22
1

A alternativa correta é: A (Altas temperaturas e alta precipitação).

As altas temperaturas fazem com que as beterrabas tenham uma coloração interna pobre, com anéis claros, levando a uma diminuição significativa no rendimento de açúcar na beterraba, afetando assim o seu sabor, uma vez que se tornam menos doces.

As beterrabas não toleram solos com água, ou seja, alagamentos causados ​​pela alta pluviosidade, estes são a causa da destruição prematura das folhas por doenças fúngicas (Cercospora beticola); este parasita desenvolve-se preferencialmente em folhas de beterraba, atacando com mais intensidade.

Condições edafoclimáticas

O clima É um dos principais fatores que afetam diretamente o desempenho. Um clima temperado, ensolarado e úmido contribui para a produção de uma alta percentagem de açúcar na beterraba. Nesta cultura, a intensidade da iluminação é muito importante, pois favorece o processo de fotossíntese e determina a importância da produção de açúcar.

Os solos profundos com pH em torno de 7, com alta capacidade de retenção de água, pouca tendência à formação de crostas e boa aeração, são os mais indicados para a beterraba.

O cultivo de beterraba é próspero se a elevação for considerada, 600 m (1968 pés) para um bom desenvolvimento das raízes, chuva moderada de 300 mm (12 polegadas), para solo bem drenado, temperaturas de 16 graus a 20 graus para uma boa espessura da folha.

Saiba mais sobre clima em: https://brainly.com.br/tarefa/26720157

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes