A autoridade do rei ainda foi justificada pela obra: Teoria do direito divino dos reis. Explique quais foram as medidas tomadas pela coroa para consolidar seus poderes reais na França e quais serão suas consequências futuras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
oii disculpa eu num sei de nada
Resposta:
O direito divino dos reis é uma doutrina política e religiosa segundo a qual o poder dos reis tem como fundamento a vontade de Deus. [1]
No Ocidente cristão, a doutrina desenvolveu-se a partir do cesaropapismo bizantino e consolidou-se na França durante o ancien regime, e também na Inglaterra, com base na crença de que o monarca reina por vontade de Deus - e não pela vontade de seus súbditos ou do parlamento ou da aristocracia ou de qualquer entidade terrena.
O poder dos reis é proveniente da doutrina política e religiosa do absolutismo político. Como um termo genérico utilizado pelas ideias que justificam a autoridade e a legitimidade de um monarca, a doutrina sustenta que um rei deriva seu direito de governar da vontade divina, e não de qualquer autoridade temporal, nem mesmo da vontade de seus súditos.
Explicação: