Saúde, perguntado por enna26, 1 ano atrás

A auriculoterapia é um sistema independente da acupunctura e especialidade dentro da Medicina Chinesa. A aplicação atual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias e podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades. A auriculoterapia é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na china. Este microsistema já era referido nos textos antigos como o Huang Ti Nei Jing, onde se relata a estreita relação do pavilhão auricular com o resto do corpo.



Considerando a auriculoterapia, analise as afirmativas a seguir:



I. Acredita-se que as ramificações neurais vindas dos nervos espinhais e cranianos ligam o ponto da orelha a determinada região cerebral que se ligam aos órgãos e partes do corpo através da rede nervosa.



II. Segundo a Medicina Tradicional chinesa, os 12 meridianos principais se reúnem na orelha. Ela também é um dos principais locais onde Yin e Yang se interrelacionam.



III. Se algum meridiano ou canal de energia tem seu fluxo energético obstruído, pontos dolorosos aparecem na orelha, como uma reação reflexa do local obstruído.



IV. A auriculoterapia é realizada para o tratamento de traumas externos, enfermidades reumáticas, endócrino metabólicas, emocionais, funcionais e crônicas.



V. A aplicação desta técnica na estética consiste em estimular pontos específicos que atuem na estabilidade interna do organismo, auxiliando em tratamentos como combate a celulite, flacidez e emagrecimento por exemplo.

Agora assinale a alternativa CORRETA:

Escolha uma:
a. Somente as afirmativas I, II, III, IV estão corretas.
b.
Somente as afirmativas II e III estão corretas.

c. Somente as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
d. Somente a afirmativa II está correta.
e. As afirmativas I, II, III, IV e V estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por enna10
5

Resposta:

as afirmativas I, II, III, IV e V estão corretas

Explicação:

Perguntas interessantes