Filosofia, perguntado por gilmarluzsilva13, 9 meses atrás

A atividade profética de Ezequiel se divide em duas partes. A primeira corresponde aos oito anos que precederam a destruição de Jerusalém. Ela é consagrada quase exclusivamente ao anúncio do castigo que o povo mereceu por suas faltas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: AMSLER, Samuel et al. Os profetas e os livros proféticos. São Paulo: Paulinas, 1992. p. 255.


Boa parte do Livro de Ezequiel é dedicada às profecias relativas à destruição de Jerusalém (que aconteceria com o exílio na Babilônia). A esse respeito, de acordo com conteúdos do livro-base Apontamentos sobre a história das igrejas cristãs e os livros proféticos da Bíblia, é correto afirmar que a maior dificuldade para que os habitantes de Jerusalém acreditassem nessas palavras do profeta foi devido ao fato de que:

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
0

A maior dificuldade para que as pessoas acreditassem nas profecias de Ezequiel, é o fato de sua falta de fé, bem como, o fato de que essas profecias foram ditas muito tempo antes de que acontecessem, assim, as pessoas de fato não entendiam como poderia ser possível, levando em consideração de que muito tempo se passara, e até então a Babilônia não havia sido destruída.

Esse é um fato que muito encontrado em diversas passagens da bíblia, como por exemplo, a vinda de Jesus, onde muitos não acreditavam na vinda do messias.

Perguntas interessantes