História, perguntado por phenriquesalgaou17tn, 1 ano atrás

A ascensão dos partidos fascistas na Itália (1922) e na Alemanha (1933) trouxe muitas diferenças, mas, ao mesmo tempo, muitas semelhanças. A esse respeito podemos afirmar:

I. Variados grupos sociais desses países sentiam-se ameaçados politicamente após a Primeira Guerra Mundial, também após a revolução bolchevique pela ascensão política dos movimentos da esquerda revolucionária.

II. A propaganda sobre a superioridade racial agregava os italianos e os alemães em um único projeto ideológico e constituía uma base de união entre o Partido Fascista Italiano e o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães.

III. Ao término da I Guerra Mundial, aumentou entre italianos e alemães, e em toda a Europa, uma forte descrença na democracia liberal como o modelo político a ser seguido. Por isso, as teorias autoritárias ganharam importância no cenário político desses países.

IV. A crescente recuperação militar e econômica da Alemanha e da Itália fundamentou a ascensão dos partidos totalitários que sustentavam uma política militarista e expansionista.

São afirmativas corretas:

Soluções para a tarefa

Respondido por arieldarede
3

As alternativas II e IV estão corretas.

Explicação:

II) Tanto o Facismo Italiano e Alemão tinham em comum características raciais e totalitarista, visando a expansão econômica e territorial.

IV) Esses tipos de governo surgiram dentre crises econômicas nos países perdedores da 1° Guerra (que nesse caso, são Itália e Alemanha)

Perguntas interessantes