A arte e suas formas de representação são temas discutidos na filosofia desde as primeiras civilizações. Uma obra de arte é concebida através de forma e conteúdo, e o modo como esses dois conceitos se relacionam divide opiniões. Para muitos filósofos, a forma era considerada o componente essencial da arte, já o conteúdo era um elemento secundário. Desse modo, para tais filósofos, é correto afirmar que
a arte é o reflexo do trabalho manual. Cabe ao artista imprimir conteúdo relevante à sua obra.
a arte deve ser concebida apenas através da matéria, que é o modo puro de arte.
a arte é composta por matéria e forma. Enquanto a matéria for dominante, mais ideal é a arte.
a arte é composta por matéria e forma. Quanto mais prevalece a forma, mais perfeita é a arte.
a arte só pode ser entendida como arte quando seu conteúdo for significativo para a sociedade.
Soluções para a tarefa
A arte de fato é bastante importante para a sociedade e a mesma muitas vezes possui um caráter criticista para com alguma característica da sociedade de modo que a arte em si é objetiva , passa alguma mensagem para o seu público.
Dessa forma , há uma importância enorme no desenvolvimento de arte e também que pessoas possuam contato com a arte para que haja uma comunicação dos artistas com ideias profundas e à população.
Resposta:
A arte é composta por matéria e forma. Quanto mais prevalece a forma, mais perfeita é a arte.
Explicação:
Para os primeiros filósofos, na relação forma-conteúdo, a forma era o mais importante. Assim, não era necessário trazer conteúdo relevante ou significados para a sociedade. A matéria não poderia ser dominante, e sim a forma.