A arqueologia utiliza três explicações sobre o povoamento da América: o Estreito de Bering, a rota Malaio-Polinésia e África-Brasil. As principais diferenças entre elas são as datações e localidades. O Estreito de Bering tem datação de 12 a 13 mil a.C., na fronteira da Sibéria com o Alasca (Rússia e Estados Unidos), já outras duas estão: * 1 ponto
a) Na costa chilena é a teoria Malaio-Polinésia 15 mil a.C. O sítio de Monte Verde no Chile foi o local encontrado com presença humana com peças de pedras lascadas, e a Teoria África-Brasil, tem datações de 58 mil a.C. com marcas de carvão em cavernas no Piauí, região do Parque da Serra da Capivara;
b) Na costa mexicana é a teoria Malaio-México 15 mil a.C. O sítio asteca no México foi o local encontrado com presença humana com peças de pedras lascadas, e a Teoria África-Brasil, tem datações de 58 mil a.C. com marcas de carvão em cavernas no Piauí, região do Parque da Serra da Capivara;
c) Na costa chilena é a teoria Malaio-Polinésia 15 mil a.C. O sítio de Monte Verde no Chile foi o local encontrado com presença humana com peças de pedras lascadas, e a Teoria África-México, tem datações de 58 mil a.C. com marcas de carvão em cavernas na Cidade do México, capital, região do Parque Nacional dos Astecas Mexicanos;
d) Na costa cubana é a teoria Malaio-Cuba 15 mil a.C. O sítio de Guantánamo em Cuba foi o local encontrado com presença humana com peças de pedras lascadas, e a Teoria África-Brasil, tem datações de 58 mil a.C. com marcas de carvão em cavernas no Piauí, região do Parque da Serra da Capivara.
Soluções para a tarefa
Resposta:1 - A 2 - D
Explicação:
É só vc segurar o seu mause com o lado direito ou segurar dedo no link e escolher a opção de ir até esse link e vc verá!!!!
As outras duas explicações sobre o povoamento da América dizem que na costa chilena é a teoria Malaio-Polinésia 15 mil a.C. O sítio de Monte Verde no Chile foi o local encontrado com presença humana com peças de pedras lascadas, e a Teoria África-Brasil, tem datações de 58 mil a.C. com marcas de carvão em cavernas no Piauí, região do Parque da Serra da Capivara. Letra A.
A teoria do estreito de Bering defende que o homem tenha chegado à América pelo Estreito de Bering, que se situa no leste do continente asiático e o oeste do continente americano, esses pontos estavam separados por cerca de 85 quilômetros.
Acredita-se que na última era do gelo, devido a recessão da água dos oceanos, a região virou uma ponte natural entre o continente asiático e o continente americano e recebeu o nome de ponte terrestre de Bering.
Sendo assim, estudiosos acreditam que o homem chegou à América por volta de 13 a 13,5 mil anos, onde os primeiros grupos humanos no continente teriam ido até a Sibéria a partir do Estreito de Bering, que estaria passando por um glaciar.
Saiba mais sobre o estreito de Bering em: brainly.com.br/tarefa/9149578
Bons estudos!