A aplicação do método geográfico com seus princípios é feita por Josué de Castro em seu livro Geografia da fome, quando o autor identifica, no Brasil, a presença de cinco áreas alimentares: a Amazônica, o Nordeste Açucareiro, o Sertão Nordestino, o Centro-Oeste e o Extremo Sul, constatando a presença, nessas áreas, de fome endêmica, de epidemias de fome e de subnutrição.
Analise as proposições a seguir, que dizem respeito à aplicação desses princípios do método geográfico feita pelo autor, assinalando V (verdadeiro) ou F (falso).
( ) Quando localiza e mapeia as regiões alimentares, estabelecendo os seus limites, Josué está desenvolvendo o Princípio da Extensão, formulado por Friedrich Ratzel.
( ) Ao analisar as razões que levam à fome na área Amazônica, estabelecendo relações de causa e efeito, Josué aplicou o Princípio da Casualidade.
( ) Ao comparar a fome endêmica presente na área Amazônica e no Nordeste Açucareiro com a fome existente no Sertão Nordestino, identificando semelhanças e diferenças, o autor está desenvolvendo o Princípio da Analogia ou da Geografia Geral, enunciado por Karl Ritter.
( ) O Princípio da Conexão está presente em seu livro, quando identifica a interligação e a interpenetração existentes na ação dos vários fatores físicos e humanos entre si.
( ) O Princípio da Atividade é desenvolvido por Josué quando ele menciona os diferentes tipos de atividades econômicas que são desenvolvidas pelas populações das regiões por ele tratadas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Resposta:
VFVVF
Explicação:
achei a resposta em um site de uma escola aleatório ai e tava com o gabarito e a resposta era essa ai
Perguntas interessantes