A aplicação das tabelas de distribuições contínuas de probabilidades depende da finalidade. Por exemplo para estimarmos a média de uma distribuição contínua através de um intervalo de confiança, na maioria dos casos utiliza-se a tabela Normal. Existem, porém, algumas particularidades para a utilização dessas tabelas.
Assinale entre as alternativas abaixo aquela que identifica e relaciona a dependência correta entre tamanho da amostra, variância populacional, variância amostral e utilização da respectiva tabela de probabilidades para estimarmos a média populacional de uma variável contínua.
a-Quando a amostra tem mais de 30 elementos e a variância populacional não é conhecida, devemos utilizar a tabela t de Student.
b-Quando a amostra tem mais de 30 elementos e a variância populacional é conhecida, devemos utilizar a tabela t de Student.
c-Quando a amostra tem exatamente 30 elementos e a variância populacional não é conhecida, devemos utilizar a tabela t de Normal.
d-Quando a amostra tem 30 elementos ou menos e a variância populacional não é conhecida, devemos utilizar a tabela t de Student.
e-Quando a amostra tem 30 elementos ou menos e a variância populacional é conhecida, devemos utilizar a tabela t de Student.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
letra b .
explicação ..
bom a letra está bem completa ,e da para entender melhor do que as outras questões
Perguntas interessantes
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás