A Antropologia Filosófica é um ramo da Filosofia que questiona o conceito de ser humano; desse modo, é uma ontologia ( estudo do ser enquanto ser) do ser humano. Diferentes pensadores se dedicaram a estudar esse tema e, nesse sentido, existem diferentes conceitos e compreensões sobre ele. Por ser uma área que volta seu olhar para os sujeitos, aproxima-se de outras áreas, como: *
25 pontos
A própria Antropologia, a Psicologia, a História e a Sociologia.
A matemática, a Estatística, a Ciência.
A Psicologia, a Antropologia e a neurociência.
A própria Antropologia, a Geologia, a História e a Ciência.
Nenhuma das alternativas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra a)
Explicação:
Antropologia:ciência do homem no sentido mais lato, que engloba origens, evolução, desenvolvimentos físico, material e cultural, fisiologia, psicologia, características raciais, costumes sociais, crenças etc.
Psicologia:é uma profissão, disciplina acadêmica e ciência que trata do estudo e análise do comportamento e dos processos mentais de indivíduos e grupos humanos em diferentes situações.
Sociologia:é um estudo da sociedade, padrões de relações sociais, interação social e cultura da vida cotidiana. É uma ciência social que utiliza vários métodos de investigação empírica e análise crítica para desenvolver um corpo de conhecimento sobre ordem social, aceitação e mudança ou evolução social.
História:é a ciência que estuda o ser humano e sua ação no tempo e no espaço concomitantemente à análise de processos e eventos ocorridos no passado. O termo "História" também pode significar toda a informação do passado arquivada em todas as línguas por todo o mundo, por intermédio de registos históricos.
Estatística:é uma ciência exata que estuda a coleta, a organização, a análise e registro de dados por amostras. Utilizada desde a Antiguidade, quando se registravam os nascimentos e as mortes... Estatística é a área da Matemática que estuda a coleta, registro, organização e análise dos dados de uma pesquisa.
Matemática:(dos termos gregos μάθημα, transliterado máthēma, 'ciência', conhecimento' ou 'aprendizagem';e μαθηματικός, transliterado mathēmatikós, 'inclinado a aprender') é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas.
Geologia:do grego γη- (geo-, "a terra") e λογος (logos, "palavra", "razão") é uma das ciências da Terra que se dedica ao estudo da crosta terrestre, da matéria que a compõe, o seu mecanismo de formação, as alterações que ocorrem desde a sua origem e a estrutura que a sua superfície possui atualmente.
Ciência:(do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.
Neurociência:é o estudo científico do sistema nervoso.Tradicionalmente, a neurociência tem sido vista como um ramo da biologia. Entretanto, atualmente ela é uma ciência interdisciplinar que colabora com outros campos como a educação, química, ciência da computação, engenharia, antropologia, linguística, matemática, medicina e disciplinas afins, filosofia, física, comunicação, anatomia e psicologia. O termo neurobiologia é usado alternadamente com o termo neurociência, embora o primeiro se refira especificamente à biologia do sistema nervoso, enquanto o último se refere à inteira ciência do sistema nervoso.