ENEM, perguntado por gustavobarbalho3799, 1 ano atrás

A antiga civilização egípcia tinha obsessão pela imortalidade. toda a arte do Antigo Egito estava ligada à continuidade da vida após a morte. Essa visão religiosa aparece nos objetos, nas pinturas e na monumental arquitetura construída para abrigar os restos mortais dos faraós. Sobre o tema, conclui-se que: a uma das principais características dessa arte era a represen- tação do corpo humano de forma natural. B as primeiras construções egípcias foram os dolmens e os menires. c um dos aspectos relevantes da pintura egípcia era a preo- cupação com a perspectiva. d os templos foram destaques na arquitetura egípcia. tinham a função de reunir pessoas para a realização de cultos reli- giosos. e a obsessão pela imortalidade fez com que desenvolvessem um estilo artístico com regras fixas e rígidas

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

A é falsa, já que boa parte da arte egípcia era marcada pela presença de elementos sobrenaturais (como deuses e criaturas míticas, como os chacais)

B é falsa. Os dólmens são típicos do Extremo Oriente (e não do Egito, no Oriente Próximo/Oriente Médio) e os menires são mais antigos que a própria civilização.

C é falsa, não havendo trabalho com a perspectiva na arte egípcia, feita em alto relevo.

D é falsa, já que os seus principais monumentos (as pirâmides) não eram templos, e sim monumentos funerários, que não eram usados para congregar pessoas.

E é verdadeira, de modo que não só havia um pequeno número de pessoas que podia trabalhar com arte, esta arte deveria ser feita de acordo com um conjunto de regras e práticas rígidas, sem liberdade criativa.

Perguntas interessantes