A análise social proposta por pierre bourdieu perpassa pelo conceito de capital, entretanto, esse autor não o relaciona apenas com a ideia econômica. Para ele, além da economia, os capitais: cultural, social e simbólico também podem nos auxiliar a compreender a sociedade. Assim sendo, quanto aos tipos de capitais defendidos pelo autor, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
Soluções para a tarefa
A análise social proposta por Pierre Bourdieu relata:
- capital econômico: é um conjunto de bens (dinheiro, propriedades e coisas materiais) que podem ser acumulados, reproduzidos e expandidos por meio de investimentos e relações sociais, resultando nos vínculos que sustentam seus interesses;
- capital social: pode ser entendido como a expressão do “quociente de inteligência” que utilizamos em nosso cotidiano. Não é sobre QI, mas sobre quem indica.
Resposta: Letra D, V, V, F, F.
Análise social de Pierre Bourdieu
A compreensão da lógica social profunda envolve a imersão sociológica nas particularidades da realidade empírica. Inevitavelmente, na visão de Pierre Bourdieu, a análise empírica de uma situação particular estabelece um caso possível, uma configuração particular em um campo de configurações possíveis.
A análise social proposta por Bourdieu, que utiliza conceitos como campo, hábito, espaço social, espaço simbólico, doxa, etc. para capturar invariantes, ou seja, estrutura, em variantes observadas.
A transformação dos indivíduos em agentes sociais é resultado da noção de que os indivíduos precisam ocupar e ser constituídos por posições sociais para agir socialmente e essas posições não são criações formais ou ideais, são construções de teorias empíricas que mostram que os fatores de diferença são os díspares agentes sociais (disposições e relações entre indivíduos ou grupos).
Para mais informações sobre capital simbólico, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/53183219
#SPJ11
Resposta: V, V, F, F.
Explicação: