A análise do custo-benefício também pode ser considerada como análise de viabilidade econômica de um projeto e existem vários instrumentos que podem auxiliar no levantamento e identificação desses custos (ou desvantagens) e benefícios (vantagens). Se introduzirmos os custos e benefícios em um gráfico, é possível identificar a melhor alternativa. Com relação a esse gráfico, pode-se dizer que:
Soluções para a tarefa
Segundo o gráfico, podemos afirmar como correta a alternativa C, onde os custos e os benefícios são baixos.
Custo-benefício, investimento e lucro
Na razão de custo-benefício, busca-se o lucro profit, em economia teórica americana.
A razão pela qual este lucro pode ser encontrado pode ser demonstrada como custo < benefício ou benefício > custo. A exemplo de quem consegue realizar compra de ações na baixa e venda na alta ou mesmo investimentos cotidianos, como o investimento de tempo.
As visões de negócio estarão sempre voltadas ao benefício, o pragmatismo de fazer mais com menos é praxe para o sucesso nos negócios.
Complemento da questão — alternativas:
- a) No quadrante superior direito, os custos são superiores aos benefícios, constituindo-se uma relação custo-benefício negativa.
- b) No quadrante inferior direito, os custos são superiores aos benefícios, constituindo-se uma relação custo-benefício negativa.
- c) No quadrante inferior esquerdo, tanto os custos quanto os benefícios são baixos.
- d) No quadrante superior esquerdo, os custos são superiores aos benefícios, constituindo-se uma relação custo-benefício positiva.
- e) No quadrante inferior esquerdo, tanto os custos quanto os benefícios são baixos, constituindo-se uma relação custo-benefício negativa.
Custo Benefício — complemento de leitura: https://brainly.com.br/tarefa/13773514
#SPJ4
Resposta: No quadrante inferior direito, os custos são inferiores aos benefícios, constituindo-se uma relação custo-benefício positiva.
Explicação: No quadrante superior esquerdo, os custos são superiores aos benefícios, constituindo-se uma relação custo-benefício negativa. No quadrante inferior direito, os custos são inferiores aos benefícios, constituindo-se uma relação custo-benefício positiva, a melhor alternativa disposta no quadro. No quadrante superior direito, tanto os custos quanto os benefícios são elevados. Somente com a informação disponível no quadro, não sabemos qual deles é superior e não conseguimos definir se a relação custo-benefício é negativa ou positiva. No quadrante inferior esquerdo, tanto os custos quanto os benefícios são baixos. Somente com a informação disponível no quadro, não sabemos qual deles é superior e não conseguimos definir se a relação custo-benefício é negativa ou positiva.