A análise da moral para Kant não está relacionada a qualquer sentido religioso e inclusive se opõe à moral do coração de Rousseau. Em suas análises, Kant faz uma distinção entre o que é morai e o que é legal. Tendo isso em mente, analise as afirmações a seguir:
1- Segundo Kant, agir moralmente não significa apena s agir de acordo com a lei, mas com intencionalidade. Agir moralmente significa agir de forma que a lei moral possa determinar imediatamente a vontade.
Porque
II - o homem é um ser racional capaz de se regular por leis que impõe a si mesmo. Essas leis têm sede na razão e revelam a autonomia do home m. São leis morais que o leva a praticar o bem, em detrimento do s seus caprichos e interesses individuais.
Assinale a alternativa correta:
I. As asserções 1 e II estão correta s e a II justifica a I.
II. As asserções 1 e II estão corretas mas não apresentam ligação entre si.
III. C . As asserções I e II estão incorretas.
IV. A asserção I é correta e a II é incorreta .
V. A asserção 1 é incorreta e a II correta.
Soluções para a tarefa
Sobre a A análise da moral para Kant é correto dizer que: Alternativa A) As asserções I e II estão corretas e a II justifica a I.
O filósofo Inmanuel Kant na sua análise sobre a moral, opinaba que o ser humano é dividido entre a sua inclinação pelo prazer e a necessidade de cumprir o dever.
Kant acreditava que a moralidade é a lei objetiva da razão, as quais exigem ações racionais.
Portanto, ele acreditava que um ser perfeitamente racional também deve ser perfeitamente moral, porque um ser perfeitamente racional subjetivamente acha necessário fazer o que é racionalmente necessário.
Como os seres humanos não são perfeitamente racionais (eles agem em parte por instinto), Kant acreditava que eles devem submeter sua vontade subjetiva às leis racionais objetivas, que ele chamou de obrigação de submissão.