Química, perguntado por backturnip388, 10 meses atrás

A água é um exemplo típico de que o estado físico não é determinado apenas pela proximidade entre as
partículas constituintes de um material. Podemos afirmar que a densidade do gelo é menor do que da água
líquida porque o gelo flutua sobre a água. Então, podemos afirmar também que as moléculas de água no gelo
estão mais distantes umas das outras do que no estado líquido. EXPLIQUE este fenômeno.

Soluções para a tarefa

Respondido por IsaPotato
1

Resposta:

Sólido, Líquido e Gás. Todos conhecemos os estados físicos da matéria. Mas o que acontece com a substância que faz com que seu estado físico se altere? Por que o comportamento diferente de algumas substâncias? Sabemos que as substâncias são formadas por moléculas. Uma simples gota de água possui milhões e milhões de moléculas de água. Desta forma, uma pequena amostra de uma substância pode ser entendida como um amontoado de moléculas dessa substância perto umas das outras. A distância entre as moléculas, ou o quão perto uma estará da outra é que determina seu estado físico. Quanto mais perto as moléculas se encontrarem, podemos dizer que mais "sólida" a substância será.  

Então , eu entendi sobre isso , e por isso minha resposta , tão tentada de ser completa , que ficou assim , mas , bons estudos ,ESPERO TER AJUDADO ! :3 :D

Respondido por vithoria160500
0

Isto ocorre por uma propriedade da água chamada dilatação anômala, onde a máxima condensação dela é atingida a 4 graus celsius, pra temperaturas maiores ou menores a densidade diminui. No caso do gelo a temperatura diminui e ele se solidifica, mantendo a característica de menor densidade por isso ele ficará sobre a água líquida.

Perguntas interessantes