Contabilidade, perguntado por ser1980, 1 ano atrás

A agricultura familiar é responsável por garantir boa parte da segurança alimentar do país, sendo importante fornecedora de alimentos para o mercado interno. Dados do IBGE mostram a expressiva participação das pequenas propriedades familiares em importantes atividades alimentícias. Apesar desta importância, a agricultura familiar enfrenta várias dificuldades, como acesso a diferentes mercados para comercialização de seus produtos e a obtenção de preços justos.

Disponível em: . Acesso em: 01 mai. 2019.


O problema apresentado no texto sobre agricultura familiar reflete na realidade existente sobre como se estrutura o processo de comercialização de produtos agrícolas. Neste sentido e de acordo com nossos materiais podemos ressaltar que:


Alternativas
Alternativa 1:
Pelas políticas públicas mesmo com intermediadores agricultura tende de ser sempre remunerada porque o consumidor final sempre será obrigado a pagar por preços tabelados.

Alternativa 2:
Os intermediários na agricultura são agentes que têm um papel importante na formação preços aos produtos agrícolas visando a cobrir os custos de produção e remuneração equalizada pela comercialização.

Alternativa 3:
Pôr a agricultura ser considerada um segmento primário sempre haverá a organização de intermediários em sua comercialização, fazendo o papel de uma ponte entre as diversas atividades produtivas até o consumidor final.

Alternativa 4:
Na agricultura sempre haverá controle das políticas públicas ao modo que os intermediários sejam anulados no processo da comercialização proporcionando que a produção chegue diretamente até o consumidor final.

Alternativa 5:
Sendo agricultura um segmento primário os produtores tendem a fazer parcerias coletivas com intermediário ao modo que a comercialização seja realizada com pessoas justas e os preços recebidos sempre serão remuneratórios as atividades.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
3

A alternativa 3) é a correta.

Na agricultura familiar, e no agronegócio em geral, é parcialmente importante, principalmente para este, aquele não sente tanto esse impacto.

A agricultura familiar, geralmente, produz pouco, e o pouco que vende, vende sem muitos problemas, já no agronegócio, esse tipo de certificação pode ser positiva, atraindo compradores, principalmente na exportação.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes