A agricultura de precisão (AP), como é chamado no Brasil, é o sistema de produção adotado por agricultores de países de tecnologia avançada, denominado por eles de Precision Agriculture, Precision Farming ou Site-Specific Crop Management, que surgiu como um sistema de gerenciamento de informações e que teve seu crescimento potencializado a partir de avanços da tecnologia de referenciamento e posicionamento, como o GPS (do Inglês Global Positioning System) e de tecnologias de sensoriamento remoto.
Disponível em: . Acesso em: 28 out. 2018.
Sobre o emprego da Geografia Física na agricultura de precisão, considere as afirmações a seguir:
I – O uso da geotecnologia no campo é uma realidade ainda muito distante do cenário agrícola brasileiro, já que não há cobertura do sinal de GPS neste território.
II – O mapeamento de precisão e o uso de GPS agilizam o trato da cultura agrícola, fazendo com que o agricultor economize tempo e dinheiro.
III – A quantificação e qualificação dos recursos hídricos auxiliam no planejamento de áreas agrícolas a serem irrigadas.
IV – O uso de drones no campo facilita no manejo de pragas e na aplicação de fertilizantes em áreas com solos menos férteis.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
respondi somente Alternativa :
II, III e IV, apenas.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás