Biologia, perguntado por viniciusx5fla, 1 ano atrás

A Agenda 21 que resultou da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada na cidade do Rio de Janeiro em 1992, foi um fato importante para o processo de conscientização sobre a crise ambiental que já vinha sendo discutida em diversos espaços em que eram assinaladas as necessidades de se impor limites à racionalidade econômica e os desafios da degradação ambiental como obstáculo ao projeto civilizatório da modernidade. A Agenda 21 consiste num programa para regulamentar o processo de desenvolvimento com base nos princípios da sustentabilidade e que busca dissolver as contradições entre meio ambiente e desenvolvimento.
De acordo com o princípio da sustentabilidade, é incorreto dizer que:


a. não deriva do resultado da extrapolação dos processos naturais e sociais gerados pela racionalidade econômica.
b. implica na necessidade de entender que os fundamentos em que repousa a sociedade moderna nega os limites e os potenciais da natureza.
c. a sociedade moderna sofre dos males da crescente urbanização descontrolada, mas sem abrir mão dos benefícios oriundos do desenvolvimento tecnológico, e opera, sem restrição, os recursos naturais.
d. a degradação ecológica da vida moderna é um caminho para a morte entrópica do planeta.
e. é preciso respeitar os ciclos da natureza, ser sujeito autoconsciente da ciência e do saber ambiental.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1

A alternativa incorreta é a A.


O princípio da sustentabilidade possui três pilares principais: o crescimento econômico, a preservação ambiental e a equidade social.


Portanto, é incorreto dizer que esse princípio NÃO é fruto da extrapolação dos processos naturais, pois ele leva sim à racionalização econômica do processo de desenvolvimento que, a partir de agora, aborda o ecodesenvolvimento, as gerações presentes e futuras, além da proteção ambiental.

Perguntas interessantes