A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estão em constante aprimoramento das suas medidas e regras, já que a evolução dos serviços e produtos também caminham numa velocidade acelerada. Sendo assim, para sempre estarem em consonância com o avanço das tecnologias e serviços, as agências publicam mudanças importantes constantemente.
Analise as últimas alterações de regras e as principais mudanças que a ANVISA e a ANS publicaram no último ano e descreva-as, relacionando com o impacto na saúde da população.
Soluções para a tarefa
Resposta:
sim
Explicação:
tenham que está em parceria para poder fazer um trabalho de escelencia ao povo sofrido
Resposta:
Padrão de resposta esperado
ANS: Com relação à ANS, houve um aumento da porcentagem de ressarcimento dos planos para o SUS, o cancelamento de alguns planos de saúde e a inclusão de procedimentos e especialidades na cobertura. O impacto que essas mudanças têm na população é a falta de atenção suplementar à saúde daqueles que não utilizavam os serviços públicos, podendo acarretar, por um tempo, o aumento da demanda destes serviços.
ANVISA: Levando em consideração a ANVISA, já existe a publicação da orientação do uso de repelentes por gestantes, a suspensão de lotes de medicamentos e a definição das regras de venda do teste rápido de HIV. Via de regra, as mudanças que a ANVISA estabelece têm relação com retirada de lotes de medicações, suspensão de venda de algum produto e qualquer outra regra que tenha impacto direto sobre a vigilância sanitária e a saúde da população.
Explicação:
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO