A Administração Participativa e a Teoria da Contingência evidenciaram novas formas de liderança. Entre elas, destaca-se aquela que tem comportamento firme; é imparcial, procura enaltecer o desempenho dos seus subordinados. Estabelece objetivos e metas claros e, ainda, cobra resultados na hora certa, que chamamos de: a. Liderança Carismática. B. Liderança Situacional. C. Liderança Transacional. D. Liderança Democrática. E. Liderança Autocrata
Soluções para a tarefa
Com base na explanação acima, as metas e objetivos são claros e também demandam resultados no momento certo, o que se chama: D. Liderança Democrática.
O que é Liderança de Contingência?
Liderança de contingência ou liderança de contingência é uma liderança que prioriza a situação de trabalho e a cultura organizacional. Essa teoria de liderança foi proposta por Frederick E. Fiedler, que postulou que um estilo de liderança bem-sucedido é melhor determinado por determinantes situacionais. Esta teoria é conhecida como teorias contingenciais de liderança.
A teoria da contingência não se preocupa em fazer o líder se adaptar a uma situação, mas o objetivo é combinar o estilo do líder com a situação apropriada. Uma contingência é uma condição ou situação que se espera que ocorra em breve, mas também pode não ocorrer.
Saiba mais sobre os Tipos de Liderança:
https://brainly.com.br/tarefa/10411312
#SPJ4