A ação humana pode transformar condições naturais adversas em recursos econômicos, criando soluções capazes de melhorar as condições de vida das sociedades. Um exemplo disso é a história de William Kamkwamba, contada no livro de 2009 e no filme, de 2019, O menino que descobriu o vento.
Aos 13 anos, William Kamkwamba vivia no Malawi, quando uma seca atingiu o país. Na precária biblioteca da escola local, ele aprendeu como construir um sistema de moinho e de bombeamento de água, transformando a vida dos moradores de sua aldeia.
O Malawi é um pequeno país situado no centro-sul africano, região onde predomina o clima tropical com duas estações: chuvas de outubro a abril e seca no meio do ano. Essas características naturais favorecem
A
a utilização dos ventos para geração de energia elétrica, possibilitando a redução dos altos índices de desenvolvimento humano regionais.
B
o uso de matrizes energéticas renováveis, como gás natural, termelétricas nucleares e usinas eólicas, reduzindo a situação de miséria regional.
C
o aproveitamento de fontes energéticas renováveis, como a eólica e a solar, o que possibilita a minimização de problemas socioeconômicos locais.
D
o aproveitamento dos ventos e da luz solar para movimentar moinhos e turbinas eólicas, gerando energia para a superação de crises políticas locais.
E
o uso de recursos naturais renováveis, como a chuva e o vento, abundantes em toda a África, superando, assim, a miséria nos países desse continente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Letra C
Explicação:
vou ser bem verdadeira, nao tenho uma explicaçao exata: para mim, a que mais faz sentido é a C, porque consequentemente quando o clima fica seco, na maioria das vezes a energia solar aumenta, possibilitando a utilizaçao de ta, para criar energia eletrica.
anaclarra8:
espero ter ajudado de uma certa forma <3
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Psicologia,
5 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás