a) A quem a carta de Vargas é dirigida? Que
trecho da carta comprova a intenção de sua
narrativa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Getúlio Vargas comete suicídio, e com isso retarda em alguns anos o início da ditadura militar no Brasil. Segundo ele, os interesses defendidos são os interesses de liberdade do povo. O povo goza aqui da proteção de Getúlio Isso fica claro no trecho “Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém”.
A postura autoritária do governo (como atentado contra Carlos Lacerda) era grande inimigo de Getúlio em relação a seu mandato (naquele momento, democrático).
Essa postura levou uma oposição, que já era ferrenha, a ganhar ainda mais força. São estas forças que são referidas no texto de seu suícidio.
ESPERO TER AJUDADO VC!!!
A carta de Getúlio Vargas é dirigida ao povo brasileiro.
O trecho que comprova a intenção da narrativa é: “Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém”.
A carta testamento foi é um documento de autoria de Getúlio Vargas e endereçado ao povo do Brasil. Foi escrita em 24 de agosto de 1954, momentos antes do suicídio do então presidente.
As principais denúncias feitas na carta testamento de Getúlio Vargas em relação aos grupos nacionais e estrangeiros contra o desenvolvimento do Brasil foram: falta de apoio do Congresso, divergências econômicas, insustentabilidade econômica, acusações infundadas, entre outras.
Saiba mais sobre Getúlio Vargas em: brainly.com.br/tarefa/7351847
Bons estudos!