a)A política do “Pão e Circo”, ampliada por Otávio Augusto, pôs fim às desigualdades sociais entre patrícios e plebeus.
b)A política do “Pão e Circo”, no fim da era cristã, manteve o caráter sagrado dos combates de gladiadores, pois muitos desses participantes ofereciam sua vida ao deus cristão.
c)As lutas de gladiadores surgiram no sul da Itália para pôr fim a revoltas sociais ocorridas no governo de Otávio Augusto, no século III a.C.
d)Os combates entre gladiadores, promovidos nos estádios, serviam para diminuir a insatisfação popular contra os governantes.
e)Os combates tinham um caráter puramente religioso e evitavam as revoltas sociais, pois os romanos temiam a ira de seus deuses.
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Resposta:
D
Explicação:
A política do pão e circo foi desenvolvida para tirar o foco da plebe dos problemas do governo (o que representa o pão), usando lutas de gladiadores como divertimento para que isso ocorresse ( circo)
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