A 1ª Lei de Ohm fala sobre a relação entre a corrente elétrica, a diferente de potencial (também chamada de tensão elétrica) e a resistência elétrica. Com base na equação dessa lei, podemos afirmar que: * 3 pontos A intensidade da corrente elétrica em um circuito é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional à sua resistência. A intensidade da corrente elétrica em um circuito é diretamente proporcional à resistência do circuito e inversamente proporcional à sua tensão aplicada. A intensidade da tensão aplicada em um circuito é diretamente proporcional ao comprimento do fio e inversamente proporcional à sua resistência. A resistência elétrica de um circuito é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional ao comprimento do fio condutor. A intensidade da tensão elétrica em um circuito é diretamente proporcional à corrente aplicada e inversamente proporcional comprimento do fio condutor. .
Soluções para a tarefa
Resposta:
A intensidade da corrente elétrica em um circuito é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional à sua resistência.
Explicação:
Pela Lei de Ohm (V = R . i) a tensão (V) é igual ao produto da resistência elétrica (R) pela corrente elétrica (i).
A intensidade da corrente elétrica em um circuito é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional à sua resistência. (Verdadeira, conforme Lei de Ohm dada pela equação acima)
A intensidade da corrente elétrica em um circuito é diretamente proporcional à resistência do circuito e inversamente proporcional à sua tensão aplicada. (Falsa, a resistência é inversamente proporcional a resistência)
A intensidade da tensão aplicada em um circuito é diretamente proporcional ao comprimento do fio e inversamente proporcional à sua resistência. (Falsa, a tensão aplicada ao circuito depende do gerador e não da outros elementos do circuito)
A resistência elétrica de um circuito é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional ao comprimento do fio condutor. (Falsa, quanto maior o comprimento do fio, maior a resistência elétrica. Além disso, a tensão aplicada também não depende da resistência e sim do gerador)
A intensidade da tensão elétrica em um circuito é diretamente proporcional à corrente aplicada e inversamente proporcional comprimento do fio condutor. (Falsa, como dito anteriormente a tensão aplicada não depende da resistência e por consequência também não depende do fio)
0/3
Diretamente proporcional ao tempo e inversamente proporcional ao número de cargas que passa pelo fio condutor;
Diretamente proporcional a carga e inversamente proporcional ao tempo em que as cargas passam pelo fio condutor;
Diretamente proporcional a carga que passa por dentro do fio mais inversamente proporcional a força que elas fazem dentro do fio
Diretamente proporcional ao fio e inversamente proporcional ao calor dissipado nele