Biologia, perguntado por celsximenes, 8 meses atrás

8. O que entende por calcificacao?
10. Porque a reabsorcao ossea e importante?
11. Dependendo do tamanho e da distribuicao dos espacos, como podem ser classificadas as regioes de um osso?
15. Que factores contribuem para a solidez e resistencia à tração do osso?
16. À medida que as pessoas envelhecem, alguns canais centrais podem tronar-se bloqueados. Que efeito teria sobre os osteocitos?
18. Que ossos do corpo se desenvolvem por maio da ossificacao intramembranacea?

19. Em que local, no modelo cartilagineo, os centros de ossificacao secundarios se desenvolvem durante a ossificacao endocondral?

20. Por que algumas vezes sao necessarios meses para a cicatrizacao de uma fractura?
21. Quais os principais eventos da ossificacao intramembranacea e da ossificacao endocondral, e como diferem?
22. Descreva as zonas da cartilagem epifisial e as suas funcoes, e a importancia da linha epifisial.
23. Explique a diferenca entre o crescimento em cumprimento e em espessura.
24. Como a area metafisiaria de um osso ajudaria a determinar a idade do esqueleto?
25. Defina remodelacao ossea e descreva as funcoes do osteoblastos e osteoclastos no processo.
26. Que factores afectam o crescimento e a remodelagem do osso?
27. Liste os tipos de fractura e resuma os 4 estagios que compreendem o reparo da fractura.
28. Como os hormonas actuam no osso para regular a homeostasia do calcio?
29. Que funcoes corporais dependem dos niveis adequados de Ca2+?
30. Como as tensões mecanicas reforcam o tecido osseo?
31. O que é desmineralização e como ela afecta a função do osso?
32. Que alterações ocorrem na parte organica da matrix extracelular óssea com o envelhecimento?


Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
4

8) É um processo no qual o cálcio se acumula no tecido do corpo, fazendo com que o tecido endureça. Este pode ser um processo normal ou anormal.

10) A importância da reabsorção óssea radica em que ela é uma etapa onde há uma troca natural das células óseas o que ajuda no processo de remodelação dos ossos, atuando em conjunto com a formação óssea.

11) De acordo com o tamanho e distribuição dos espaços, as regiões de um osso podem ser classificadas como: osso esponjoso e osso compacto.

15) Os factores contribuem para a solidez e resistência à tração do osso é basicamente os componentes do tecido ósseo, como o cálcio enquanto que a flexibilidade é atribuída ao colágeno.

16) Quando os canais centrais como o canal de Havers, estão bloqueados, por causa do envelhecimento das pessoas, o principal efeito que iso tem sobre os osteócitos é a falta de nutrição do osso compacto.

18) Através da ossificação intramembranosa, são formados os ossos chatos ou laminados do crânio, além de contribuir para o crescimento em espessura dos ossos longos.

20) O tempo necessário para a cicatrização de um osso pode ser afetado por muitos fatores, incluindo o tipo de fratura e a idade do paciente, condições médicas subjacentes e estado nutricional. Osso geralmente leva de 6 a 8 semanas para cicatrizar em um grau significativo.

23) O crescimento da espessura óssea é obtido pela aposição subperiosteal concêntrica do tecido ósseo. O crescimento no comprimento é conseguido adicionando osso novo ao lado diafisário da placa de crescimento ou da fise.

25) A remodelação óssea consiste em osso que está passando por um processo contínuo de renovação. Esse processo é realizado destruindo os osteoclastos de pequenas unidades microscópicas de tecido, espalhadas pelo esqueleto, chamadas unidades de remodelação óssea (BRUs), que são posteriormente substituídas por novos tecidos formados por osteoblastos.

28) A regulação do metabolismo do cálcio depende fundamentalmente de três hormônios: Hormônio da paratireóide (mobiliza o cálcio do osso e aumentar a excreção de fosfatos na urina); a 1,25-di-hidroxicolecalciferol (incrementa a absorção do cálcio o intestino) e a calcitonina (inibe a reabsorção óssea)

Perguntas interessantes