8. Complete os espaços em brancos na citação a seguir de forma que ela fique correta. "A economia no feudalismo era destinada ao ________________, portanto, as atividades comerciais eram praticamente inexistentes, sendo a _____________ principal atividade de __________________. A quantidade de produtos era o suficiente e quando sobrava ia para as mãos dos ________________. Não havia a troca de moedas. Quando era necessário a obtenção de produtos que precisavam, mas não produziam, os trabalhadores realizam a troca de produtos chamada de ______________ (escambo)". Resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A seguir, analisaremos a forma correta de completar as lacunas vazias do trecho que diz respeito ao feudalismo:
"A economia no feudalismo era destinada ao consumo local, portanto, as atividades comerciais eram praticamente inexistentes, sendo a agricultura a principal atividade de subsistência. A quantidade de produtos era o suficiente e quando sobrava ia para as mãos dos senhores feudais. Não havia a troca de moedas. Quando era necessário a obtenção de produtos que precisavam, mas não produziam, os trabalhadores realizam a troca de produtos chamada de escambo."
O feudalismo foi a forma de organização social, política e econômica mais comum na Idade Média, e que tinha como base os feudos, as enormes propriedades de terra.
Feudos poderiam ser um benefício aos nobres entregues por reis, por meio de doações. Eram compreendidos como grandes áreas territoriais. Esses feudos pertenciam aos senhores feudais, que eram os nobres.
Na sociedade feudal, haviam três tipos diferentes de classe social: Nobreza, que eram os donos dos feudos, Clero, que era a Igreja Católica, e Servos, que eram os trabalhadores dos feudos.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/1407223