8. A taxa de fecundidade, mortalidade e esperança de vida ao nascer demonstra a trajetória demográfica de um país. A taxa de fecundidade é a estimativa do número médio de filhos por mulher. Já a taxa de mortalidade representa o número de mortes registradas por mil habitantes num local. A esperança de vida ao nascer é o número médio de anos que um grupo de indivíduos pode esperar viver. Desta forma, observe na tabela anexa as informações referentes ao Brasil em 2013. Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A taxa de fecundidade no Brasil tem decrescido desde 1970, sendo que atualmente ela varia entre 1,63 a 1,89 filhos por mulher. ( ) As regiões Sudeste e Sul apresentam a maior esperança de vida ao nascer, em torno de 76 anos. ( ) A inserção da mulher no mercado de trabalho e a evolução do papel dela na sociedade contribuem para a redução do número de filhos no país. ( ) As maiores taxas de mortalidade no país se encontram no Sudeste e Sul, consequência da falta de investimentos políticos na área da saúde. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: imag_prova_questao.php?prpq_codi=144662835&prpq_prop=19157887 a) F - V - V - F. b) V - V - F - V. c) V - F - F - F. d) V - V - V - F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa d) V - V - V - F
( F ) As maiores taxas de mortalidade no país se encontram no Sudeste e Sul, consequência da falta de investimentos políticos na área da saúde.
Nas regiões Sudeste e Sul encontra-se são as regiões mais ricas do país, com a menor taxa de mortalidade e maior IDH por região
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás