8.
A expressão Direitos Humanos é uma forma abreviada de mencionar os direitos fundamentais da pessoa humana. Esses direitos são considerados fundamentais porque sem eles a pessoa humana não consegue existir ou não é capaz de se desenvolver e de participar plenamente da vida. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:
I- Todos os seres humanos devem ter asseguradas, desde o nascimento, as condições mínimas necessárias para se tornarem úteis à humanidade.
II- Todos os seres humanos devem ter o direito de ser e existir dentro da coletividade, participando com seus talentos e potencialidade e recebendo os benefícios que a vida em sociedade pode proporcionar.
III- Os direitos fundamentais são direitos que condicionam a vida em sociedade, sem os quais a pessoa é capaz de participar plenamente da vida e receber os benefícios que a vida em sociedade deve proporcionar.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
a)
As sentenças II e III estão corretas.
b) Somente a sentença III está correta.
c)
As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças I e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Letra C( I e II estão corretas).
Os Direitos Humanos representam os direitos fundamentais de todo cidadão, no que tange as Constituições de cada país, de forma que se assegure direitos básicos, como moradia, segurança, saúde, trabalho e educação.
Todavia, observa-se, sobretudo nos países menos desenvolvidos, que nem estes direitos encontram-se assegurados, retratados pela manutenção da miséria, fome e outros problemas sociais.
Resposta:
As sentenças I e II estão corretas.
Explicação:
Todos os seres humanos devem ter asseguradas, desde o nascimento, as condições mínimas necessárias para se tornarem úteis à humanidade, como também devem ter a possibilidade de receber os benefícios que a vida em sociedade pode proporcionar, os direitos fundamentais são direitos que condicionam a vida em sociedade e sem os quais a pessoa não é capaz de participar plenamente da vida, nem receber os benefícios que a vida em sociedade deve proporcionar.É um conjunto de condições e possibilidades que assegura a qualquer pessoa o direito de ser e existir dentro da coletividade, participando com seus talentos e potencialidades que constituem os direitos humanos.