7ª QUESTÃO
Nossa análise sobre o desenvolvimento da Estrutura e do Funcionamento da Educação básica no Brasil aponta para questões como a porcentagem de analfabetos ao longo da história do país. Na década de 1920, o Brasil tinha cerca de 64% das pessoas a partir dos 15 anos consideradas analfabetas. Já na década de 1960, verificamos que 39,5% das pessoas a partir dos 15 anos eram consideradas analfabetas. O que podemos inferir nesse momento é que a educação em nosso país vem se desenvolvendo, ainda que lentamente, caminhando e se ajustando. Considerando a perspectiva de Lourenço Filho, estudada sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, é correto dizer que:
I. A educação, sua estrutura e funcionamento, deve ser analisada numa perspectiva de totalidade, levando em consideração tanto aspectos internos quanto externos a ela.
II. Para Lourenço Filho, o dado mais relevante do período citado é o recuo do analfabetismo, isto é, o crescimento da educação primária e, na melhor das hipóteses, do ensino colegial (atual ensino médio) e técnico.
III. O desenvolvimento da educação escolar no Brasil ocorre na medida em que a sociedade precisa dela para acompanhar o crescimento do país.
IV. A educação na perspectiva de Lourenço Filho deve considerar os aspectos econômicos e não os sociais.
Estão corretas:
ALTERNATIVAS
Apenas as alternativas I e II estão corretas.
Apenas as alternativas II e III estão corretas.
Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
Apenas as alternativas I, II e III estão corretas.
Apenas a alternativa IV está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
gente mim ajuda ai to vuando
maiki1012:
1-2-3
Respondido por
6
A resposta é Apenas as alternativas I, II e III estão corretas, esta no livro pags. 18 e 19.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás