Geografia, perguntado por alanizaxel6961, 1 ano atrás

78. (Enem) Meta de Faminto JK - Você agora tem automóvel brasileiro, para correr em estradas pavimentadas com asfalto brasileiro, com ga- zolina brasileira. Que mais quer? JECA - Um prato de feijão brasileiro, seu doutô! Theo. In: Lemos, R. (Org.)Uma história doBrasilatravés da caricatura (1840-2001).Rio de Janeiro: Bom Texto, Letras & Expressões, 2001. A charge ironiza a política desenvolvimentista do governo Juscelino Kubitschek ao: a) evidenciar que o incremento da malha viária diminuiu as desigualdades regionais do país. b) destacar que a modernização das indústrias dinamizou a produção de alimentos para o mercado interno. c) enfatizar que o crescimento econômico implicou aumento das contradições socioespaciais. d) ressaltar que o investimento no setor de bens duráveis incrementou os salários de trabalhadores. e) mostrar que a ocupação de regiões interioranas abriu frentes de trabalho para a população local.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
80
Olá, bom dia!

Com base no enunciado, na pergunta anteriormente realizada, mas também na tirinha podemos concluir que a alternativa correta é a letra c) enfatizar que o crescimento econômico implicou aumento das contradições socioespaciais.

Isso ocorre porque com a implementação do governo de Juscelino, houve intenso aumento e desenvolvimento das áreas do setor econômico, todavia, as questões sociais, tais como a fome, o desemprego, a pobreza e miséria não foram solucionadas tampouco estudadas para buscar soluções. O que ocorreu foi intenso desenvolvimento da globalização e contraditoriamente, intensificação da pobreza.
Respondido por Larissa098Domenico
11

Resposta:

c) enfatizar que o crescimento econômico implicou aumento das contradições socioespaciais.

Explicação:

A política do governo JK deu início a um novo modelo de desenvolvimento para o país. Esse modelo voltou-se para a expansão do parque industrial brasileiro a partir de altos investimentos no setor rodoviário que conectou as regiões brasileiras através das estradas, por outro lado, setores como educação e saúde não foram tão privilegiados, aumentando ainda mais as disparidades sociais.

Fonte: Descomplica

Perguntas interessantes