História, perguntado por eugeniafofi60, 7 meses atrás

7. A maioria da população era pobre e sobrevivam da agricultura, pecuária e pesca. A escravidão predominava. Aqueles que moravam em cabanas, às margens dos rios, eram chamados de cabanos. Após questões internas o movimento dos cabanos conquistou Belém e proclamaram uma República, sob a liderança de Eduardo Angelim, em agosto de 1835. Assinale a alternativa que apresente corretamente quais foram as ações determinantes para o fim do conflito. *
a) As ofensivas militares imperiais foram violentas, estima-se que mais de 30 mil pessoas tenham morrido em decorrência da revolta.
b) Foi a única revolta que o governo regencial conseguiu estabelecer um acordo de paz sem antes enviar soldados; o acordo ficou conhecido como Paz Gloriosa.
c) Levou a separação da Província do Grão-Pará em relação a Brasil, com a Proclamação da República Livre dos Cabanos em 1836, sendo reconhecida posteriormente por D. Pedro I.
d) Depois de muitos anos de conflito, foi redigido o Contrato da Paz Honrosa no qual os cabanos poderiam escolher o presidente da província.​

Soluções para a tarefa

Respondido por geiziellygeiziellyke
1

Resposta:

Letra c)Levou a separação da Província do Grão-Pará em relação a Brasil, com a Proclamação da República Livre dos Cabanos em 1836 , sendo reconhecida posteriormente por D.Pedro I.

Respondido por Usuário anônimo
2

Olá!

Alternativa c) Levou a separação da Província do Grão-Pará em relação a Brasil, com a Proclamação da República Livre dos Cabanos em 1836, sendo reconhecida posteriormente por D. Pedro I.

Explicação:

Espero ter ajudado!✌

Bons estudos!✍✍

Att:xXJOVEMLENDARIAXx⚡

Perguntas interessantes