Geografia, perguntado por ailynsarith2389, 11 meses atrás

67. (Enem) Na imagem, estão representados dois modelos de produção. A possibilidade de uma crise de superprodução é distinta entre eles em função do seguinte fator: a) Origem de matéria-prima. b) Qualificação de mão de obra. c) Velocidade de processamento. d) Necessidade de armazenamento. e) Amplitude do mercado consumidor.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por elianafsefp5zzr7
91
Resposta D. No modelo de produção da figura 1, mercadoria é produzida sem um comprador certo, a empresa produz e depois tenta vender, logo será necessário armazenar essa produção até a sua venda, que pode não ocorrer. No modelo 2, a produção tem início no pedido do cliente, ou seja, a produção tem destino certo.

Respondido por aalvesluu17
1

A alternativa correta é a D, uma vez que nos modelos de produção apresentados, o primeiro a produção é em larga escala, e por isso há a necessidade de armazenar esses produtos, já no caso do segundo a produção é sob demanda, e por isso o produto já é feito e destinado para seu comprador. Esses modelos são o taylorismo/fordismo e o toyotismo, respectivamente.

Modelos de produção e suas características

O primeiro modelo de produção a ser desenvolvido foi o taylorismo, nele foi onde houve a introdução da linha de montagem, sendo assim, a produção é em larga escala. No caso do fordismo, também acontece da mesma forma, mas houve a introdução da esteira na linha de montagem, o que otimizava o tempo de produção.

Já o toyotismo visava que a produção fosse mais rápida e econômica, por isso só produz sob demanda e há a racionalização da produção, o que não torna necessário o armazenamento, portanto segue os padrões do segundo modelo apresentado.  

Leia mais sobre Modelos de produção: https://brainly.com.br/tarefa/1559121

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes