6. Quem foi Peter Lund e o que ele descobriu em Minas Gerais?
Soluções para a tarefa
O cientista dinamarquês Peter Wilhelm Lund (1801 à 1880) é considerado o pai da paleontologia brasileira, o ramo da ciência que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos passados, a partir dos seus fósseis.
Tomaram conhecimento da existência de grandes ossos em cavernas calcárias da região de Lagoa Santa. A revelação coube ao conterrâneo Peter Claussen, que explorava salitre na área. Os moradores locais atribuíam os ossos a homens pré-históricos gigantescos. Em 1835, Lund visitou as grutas Lapa Vermelha e Lapa Nova de Maquiné.
Em suas escavações ao longo dos anos, puderam ser identificadas diversas espécies de animais. Dentre elas: cavalos (Equus amerhippus neogeus e Hippidion principale); uma série de preguiças terrícolas gigantes (Catonyx cuvieri, Eremotherium laurillardi e Nothrotherium maquinense); carnívoros como o tigre-dentes-de-sabre (Smilodon populator) e o cachorro das cavernas (Protocyon troglodites); capivara gigante (Neochoerus sulcidens); o tatu gigante (Pampatherium humboldti) e o macaco (Protopithecus brasiliensis), além do homem fóssil sul-americano.
Resposta:
☭☭☭☭☭☭☭☭☭☭☭
Explicação:
ꪶ͢ ꫂ