6) Qual foi a sustentação teórico-ideológica para a globalização?
R.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O presente artigo apresenta o problema da globalização e da revolução tecnológica da informação do século XX, discutindo o componente ideológico dos múltiplos discursos da globalização, aborda questões como os desafios do Estado e do Direito na contemporaneidade, o difícil controle do mercado de capitais e as mudanças sociais e econômicas causadas pela revolução tecnológica.
Resposta: No dia 06 de maio de 2010, um operador de ações do Citigroup cometeu um erro de digitação. Ao vender ações da Procter & Gamble na bolsa de Nova York, o operador do Citigroup, que pretendia vender um milhão de ações, emitiu uma ordem de venda de um bilhão de ações, causando um pânico no mercado. Esta operação fez as ações da Procter & Gamble despencarem 37% em minutos (QUEDA..., 2010). Com a queda, computadores das empresas que operam em bolsa passaram a emitir ordens de venda automáticas, passando a vender ações a qualquer preço.
Num exemplo extremo, as ações da empresa Accenture, que valiam US$ 40,00 no início daquele dia, passaram a ter valor próximo de zero. Como resultado, o principal índice da bolsa norte-americana teve em poucos minutos uma queda de mais de 9%, a maior queda em mais de 20 anos. Quase simultaneamente, no Brasil, a Bolsa caiu 6,38% em razão do pânico norte-americano.
Explicação: