6. - o que antecedeu a revolucao gloriosa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante grande parte do século XVI, a burguesia inglesa esteve bem articulada com os nobres e os reis pertencentes à dinastia Tudor (Henrique VIII e sua filha Elizabeth), que consolidaram a Reforma Anglicana. A reforma religiosa de Henrique VIII proporcionou grandes benefícios financeiros tanto para nobres quanto para burgueses da Inglaterra. Isso porque teve início o processo de conversão das antigas terras feudais, de domínio da Igreja Católica, em propriedades privadas, o que possibilitou a formação dos cercamentos e dos arrendamentos que foram vendidos aos burgueses que pretendiam explorar minas de carvão ou praticar alguma atividade agrícola.
Explicação:
Explicação:
O parlamento, juntamente com o Guilherme de Orange, que era um Holandês e genro do rei Jaime II, conspiraram para derrubar o trono de Jaime II. Portanto, fizeram um golpe de estado para colocar Guilherme de Orange no trono, porém, o parlamento deixou uma condição ao Guilherme de Orange, a constituição "Bill of Rights". Após, o parlamento forneceu tropas ao Guilherme de Orange para o mesmo tomar o poder, mas chegando no local o rei Jaime não reagiu, apenas abdicou do trono. Por isso a revolução foi chamada de "Revolução Gloriosa", porque não teve derramamento de sangue, porém, obviamente, quem deu esse nome foi o parlamento e o Guilherme de Orange para exaltar o ato.
Antes do ato, quem estava governando era Jaime II, como dito anteriormente. O parlamento respeitava o governo, mas não gostava porque achavam que o problema era a dinastia stuart.