Português, perguntado por elyazmelu4732, 11 meses atrás

6. Leia o trecho de uma canção do grupo Los Hermanos. Tire esse azedume do meu peito E com respeito trate minha dor Se hoje sem você eu sofro tanto Tens no meu pranto a certeza de um amor, Camelo, Marcelo. Azedume. Intérprete: Los Hermanos In Los Hermanos. Sao Paulo: Abn! Mustc. 1999. 1 CD. Faixa 6. a) A canção retrata o diálogo entre o eu lírico e um interlocutor. • Que relação parece existir entre eles? • Qual é o apelo que o eu lírico faz a esse interlocutor? b) 0 título da música. “Azedume”, é uma palavra derivada. Indique como ela se formou. c) Em um dos versos há uma palavra formada a partir da derivação imprópria. Localize-a e descreva como se deu a sua formação. Dai-me outro viés de ilusão Pois minha paixão tu não compras mais com teu olhar Leva esse sorriso falso embora , Ou fale agora que entendes meu penar A lágrima que escorre do meu peito É de direito pois eu sei que tens um outro alguém Mas peço pra que um dia se pensares em trazer-me seus o Faça porque te convém u u Pedro MarrvMVOiCft

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por eulucioaraujo
130

Olá!


a) • Parece haver uma relação de "ex-namoro" entre o eu-lírico e seu interlocutor.


• O eu-lírico, ao mesmo tempo que pede a seu interlocutor que não mais o iluda, demonstra desejá-lo ao seu lado novamente.


b) "Azedume" foi formada por sufixação, ou seja, a união de seu radical "azed-" a um sufixo, "-ume".


c) Em "não compras mais com teu olhar", o verbo "olhar" aparece como um substantivo. Isso é o princípio da derivação imprópria.


Espero ter ajudado, um abraço! :)

Perguntas interessantes