6- Explique por que o poema "Eu etiqueta" exemplifica a chamada globalização cultural?
7.Quais elementos do poema você observa na vida cotidiana?
8. Qual a ordem de importância no poema entre esses três elementos: pessoa, mercadoria
e marca?
9.0 poema faz uma crítica a sociedade atual. Qual é esta crítica?
10. Que critica essa poema faz em relação a globalização?
11. O que o texto tem a ver com o mundo globalizado?
12.Em que momento o autor aproxima-se de nossa realidade?
13. Quais são as afirmações mais polêmicas que o autor apresenta e que nos levam a
refletir a realidade, enquanto estudantes e cidadãos?
Referencias
Soluções para a tarefa
Resposta:
6) Ele faz uma crítica a sociedade de consumo e como nós temos alterados as nossas necessidades pelos preços, pelas marcas, como se tivesse dono, mostrando que somos uma sociedade altamente consumista e que por vezes nem percebemos isso.
7) Todos os elementos do poema são cotidianos. ... Assim, o poema fala de marcas famosas de roupas, de cigarros, de objetos que usamos todos os dias. Assim, o poema é fundamental para entendermos como a sociedade nos escraviza e como o mesmo acaba sendo um problema para todos nós.
8) A ordem é marca, mercadoria e pessoa. ... O poema também critica a sociedade de consumo e a globalização de marcas e produtos.
9) Ele faz um crítica a sociedade de consumo e como nós temos alterados as nossas necessidades pelos preços, pelas marcas, como se tivesse dono, mostrando que somos uma sociedade altamente consumista e que por vezes nem percebermos isso.
10) não sei
11) Drummond faz crítica ao consumismo exagerado de marcas, tanto de roupas quanto de sapatos. O que envolve a globalização, pois ela é o processo de integração econômica, que é gerado pela necessidade do capitalismo, levando as pessoas a consumirem mais aquilo que está em destaque, como marcas e modelos definidos pela moda.
12) O poema de Drummond, intitulado “Eu Etiqueta” aborda nossa realidade consumista e a forma como as pessoas acabam perdendo sua personalidade (seu próprio ser), para se tornarem algo que a sociedade, o capitalismo e o consumismo impõem. ... Quando moramos em um “mundo das marcas”, optar por ser você mesmo gera exclusão
13) Ele faz uma crítica a sociedade de consumo e como nós temos alterados as nossas necessidades pelos preços, pelas marcas, como se tivesse dono, mostrando que somos uma sociedade altamente consumista e que por vezes nem percebemos isso.
Explicação: